Land Rover desenhou Defender gigante na neve dos Alpes

A mais recente obra-de-arte do artista Simon Beck é um Land Rover Defender "desenhado" na neve! Trata-se de um desenho com 250 metros de largura que ilustra as linhas icónicas do Defender e que serve para assinalar o "World Land Rover Day": 30 de Abril de 2018, exactamente 70 anos depois da estreia do primeiro Land Rover no Salão Automóvel de Amesterdão, em 1948.

Esta criação de Simon Beck é um tributo ao momento em que Maurice Wilks, engenheiro chefe da Rover, desenhou pela primeira vez as linhas do Land Rover original na areia do Red Wharf Bay, no Reino Unido, e propôs a ideia ao seu irmão, Spencer, director geral da Rover na época. Este esboço acabaria por dar origem ao Defender e a umas das formas mais icónicas do mundo automóvel.

"A Land Rover é uma marca icónica em todo o mundo e os contornos do Defender são imediatamente reconhecidos. Chegar à marca dos 70 anos é verdadeiramente especial e nós vamos assinalá-lo com um ano de celebrações que representam o espírito ‘Above and Beyond’", afirmou o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth.

Simon Beck, que andou mais de 20 mil passos e 16,5 quilómetros para dar forma a este "desenho", garantiu que a sua "arte na neve requer resistência, força e precisão, atributos partilhados com o Defender". "A sua forma icónica é tão simples e reconhecida em todo o mundo; esta deve ser a obra-de-arte mais reconhecível que alguma vez fiz", acrescentou.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a forma do Defender é desenhada na superfície. Em 2015, para assinalar o lançamento de três Defenders exclusivos que marcaram o final da produção deste modelo, foi desenhada esta icónica forma na areia de Red Wharf Bay, no mesmo local onde tudo começou (ver vídeo abaixo).

Em destaque